Fale Conosco
  • phone
    (11) 5548-7018 \ (11) 5522-6222
  • location_on

    AV. Giovanni Gronchi, 6.195 - 4º Andar – CJ.402 - Vila Andrade/SP CEP : 05724-003

Deixe sua Mensagem

Como montar um restaurante self-service

5 dicas para você abrir o seu

Como montar um restaurante self-service - Como montar um restaurante self-service

Como montar um restaurante Self-Service. Sem sombra de dúvidas o setor de alimentação fora do lar é um dos que mais movimentam a economia brasileira. De acordo com o SEBRAE existem no Brasil cerca de 680 mil pequenos negócios do segmento de bares e restaurantes, sendo que 40% dessas empresas estão classificadas como Microempreendedores individuais e 50% figuram entre as categorias de micro, pequenas e médias empresas.

Analisando superficialmente esses dados pode-se pensar que o setor de alimentação fora do lar é garantia de êxito profissional, mas não é bem assim.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), só três em cada dez estabelecimentos do tipo completam dois anos de funcionamento.  Hoje, somente o estado de São Paulo possui mais de 350 mil bares e restaurantes e um em cada quatro bares fecha o mês com prejuízo.

Neste artigo iremos sugerir 5 dicas de “Como montar um restaurante self-service” afim de que você faça parte da estatística positiva.

Estudo de mercado

Entender o que o mercado espera é a melhor maneira de fazer um investimento certeiro. Nada mais natural, já que dessa forma você consegue atuar de maneira mais específica e realmente saber como montar um restaurante self-service.

Na pesquisa, inclua também um estudo sobre qual a localização ideal para o seu negócio, com informações a respeito:

  • da concorrência na região;
  • das preferências do público;
  • de possíveis barreiras ou preconceitos.

Sabendo de todos esses detalhes fica bem mais fácil criar algo que atenda às expectativas do público.

Levante o valor exato do investimento inicial

Quer coisa mais desagradável que planejar gastar uma quantia e depois descobrir que vai precisar desembolsar muito mais? A sensação é horrível e revela como a falta de planejamento pode penalizar qualquer negócio.

Para não sofrer com isso, faça uma projeção completa do quanto vai precisar investir, do capital de giro necessário e de todos os outros detalhes necessários para não tomar sustos com despesas inesperadas.

Formalize o negócio

Saber como montar um restaurante self-service envolve um cuidado especial: a formalização. Você vai precisar:

  • fazer o registro na junta comercial local;
  • resolver questões com a Anvisa;
  • emitir alvarás e certidões;
  • contratar um escritório de contabilidade;
  • registrar os seus colaboradores e outras atividades burocráticas.

Esteja preparado para toda formalização que o processo envolve, pois essa é a melhor maneira de se preparar e operar segundo as exigências legais. Para isso procure um escritório de contabilidade especializado em bares e restaurantes que possa te ajudar. Para este fim você pode contar conosco, da Fernandes Araújo, contabilidade especializada para bares e restaurantes.

Compre os equipamentos necessários

Como você deve imaginar, abrir um self-service exige a compra de muitos equipamentos. É necessário investir em uma cozinha industrial e bem montada, mesas, cadeiras, pratos, talheres e vários outros detalhes. Nesse momento, nem sempre é melhor comprar os mais baratos. Preze por compras mais bem planejadas, visando sempre o melhor custo-benefício. Isso significa que, às vezes, é melhor pagar um pouco mais e garantir um equipamento com mais qualidade e durabilidade. Nossos clientes contam com descontos exclusivos em parceiros que fornecem equipamentos para quem deseja abrir um bar ou restaurante.

Monte cardápio e estrutura

cardápio deve ser montado da forma mais variada possível, pois assim você consegue atrair e fidelizar pessoas diferentes. Aposte em saladas, algumas opções de carne e varie os acompanhamentos conforme o dia da semana.

Esse ponto faz muita diferença, pois pode funcionar como um direcionador para o seu negócio. Conforme o tempo vai passando, fica mais fácil perceber o que faz mais e menos sucesso.

Esperamos que com essas dicas de como montar um restaurante self-service você possa pensar se isso é exatamente o que você quer, caso seja, esperamos com este conteúdo introduzi-lo nas dificuldades existentes do setor, e algumas dicas de como não fazer parte da estatística negativa.

Portanto, caso haja mais dúvidas você pode nos contatar. A Fernandes Araújo como contabilidade especializada em bares e restaurantes poderá ajudá-lo neste projeto.

Como montar um restaurante self-service
5 (100%) 2 vote[s]

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of