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    Cursos

    Gestão para Bares e Restaurantes - Gestão para Bares e Restaurantes

    Gestão para Bares e Restaurantes

    O mercado pode comemorar o surgimento de mais uma unidade de divulgação de conhecimento no setor. Um grupo de experientes empresários, consultores, palestrantes e lideranças da ABRASEL criou a Escola de Bares e Restaurantes.
    Mas o que tem essa escola que possa ser comemorado, de diferencial dos mais de 150 cursos existentes pelo país? Tem o investimento e foco no conhecimento prático, na experiência, na vivência de seus professores, no sucesso já obtidos pelos mesmos no mercado, nas suas respectivas áreas e a brevidade de seus cursos.
    O conteúdo do curso é baseado no livro “Como Montar e Administrar Bares e Restaurantes” do Percival Maricato, que foi publicado até a 3º impressão da 9º edição pela editora SENAC São Paulo ,onde o sucesso dessa obra, prática e didática, mostra o caminho.
    Objetivo
    O objetivo deste curso é fornecer conhecimento, aperfeiçoar profissionalmente, todos os agentes envolvidos com o setor, sejam empresários, sejam funcionários, professores, consultores, enfim, quem precisa de informações rápidas, seguras, em curtos espaços de tempo.
    Dia 1 | 19:00 as 22:30
    Conhecendo o mercado e o negócio:
    – Tendências, evolução, o cliente, o funcionário, qualidades exigidas do empreendedor. Concorrência, riscos do capital investido e do patrimônio pessoal.
    Exigências de órgãos públicos para abertura e funcionamento:
    – Junta comercial, sanitários, corpo de bombeiros, prefeitura, estado, união.
    Preliminares do negócio:
    – Capital necessário, custos aparentes e ocultos, sociedade, ponto comercial, locação;
    – Montagem física, comunicação visual, importância da ambientação, sonorização e música;
    – Ambiente, iluminação, a fórmula capas (cozinha, ambientação, produtos, atendimento e serviços).
    – Plano de negócio.
    Modelos e conceitos de negócio:
    – Independente, crescimento, franquia, filiais, tipo de negócios na área (bar, restaurante, pizzaria, churrascaria, fast food etc).
    Revisão CAPAS
    Dia 2 | 19:00 as 22:30
    Legislação sanitária – Noções básicas
    Estruturação de produto:
    – Cardápio;
    – Desenvolvimento de fornecedores/compras;
    – Receituário e fichas técnicas; – CMV – Conceito.
    Estruturação de áreas de produção:
    – Layout e equipamentos de cozinha/copa/bar (dimensionamento qualitativo e quantitativo) utensílios e adereços
    Dia 3 | 19:00 as 22:30
    Estruturação de ambiente:
    – Mobiliário, cenário e atendimento
    Marketing:
    – Divulgação, comunicação, promoção, clássico e de redes sociais;
    – Concorrência, preços, importância do atendimento e da relação custo benefício.
    Dia 4 | 19:00 as 22:30
    Gestão de compras e estoque:
    – CMV;
    – Controles;
    – Custos e preços.
    Gestão financeira:
    – Contabilidade gerencial, tributos, controles e sistemas;
    – Meios de pagamento;
    – Fiscalizações: fraudes que podem ser usadas por funcionários, fornecedores, clientes e terceirizados.
    Dia 5 | 19:00 as 22:30
    Gestão de pessoas – administração de funcionários:
    – Cultura empresarial, direitos e obrigações.
    Problemas jurídicos e administrativos:
    – Reforma trabalhista e gorjeta – problemas com ministério e justiça do trabalho.
    Como evitar reclamações:
    – Tipos de contratos (prazo indeterminado, fixo, intermitente, terceirizado, experiência, etc) com consumidor, civis, com locação, com órgãos públicos, leis onerosas e restritivas de funcionamento (limite de horários, venda de bebidas e cigarros, excesso de ruído etc); – Ecad, Procon, Decon, OMB e outros – Contratação de terceirizados – Contador, Advogados, etc,
    Atualidades e resumo – dúvidas, pontos que os alunos desejarem aprofundar.
    Entrega dos certificados e encerramento