Fale Conosco
  • phone
    (11) 5548-7018 \ (11) 5522-6222
  • location_on

    AV. Giovanni Gronchi, 6.195 - 4º Andar – CJ.402 - Vila Andrade/SP CEP : 05724-003

Deixe sua Mensagem

Planejamento financeiro para padarias

O básico para fazer bem feito!

Planejamento financeiro para padarias - Planejamento financeiro para padarias

Planejamento financeiro para padarias

Quando você ouve o termo “Planejamento financeiro para padarias”, o que você pensa? Gerir uma empresa é uma tarefa árdua, que requer esforço e capacidade, principalmente de aprendizado. Se tratando de uma empresa do setor de alimentação fora do lar, essa tarefa torna-se ainda mais difícil, em decorrência dos inúmeros desafios que cercam o setor.

Em se tratando de desafios, as padarias possuem vários, dentre eles o enorme problema em ter uma gestão financeira eficiente. São inúmeros os casos de padarias que abrem e fecham ou são vendidas mais rápido do que se imagina, muitas vezes por falta de planejamento financeiro.

Por este e por outros motivos é que hoje daremos 3 dicas iniciais para fazer uma gestão financeira para padarias, de modo simples e eficaz. Vamos lá?

Planejamento financeiro para padarias: FERRAMENTAS

Se você tem uma padaria, seja ela do tamanho que for, se num bairro nobre de São Paulo ou na periferia, é imprescindível que sua empresa tenha ferramentas que facilitem a organização do seu negócio. Ter registros de tudo que entra ou sai do caixa e do estoque, com certeza facilitará e muito sua vida na hora de gerir uma empresa.

No mercado existem dezenas de ferramentas voltadas para o setor de alimentação fora do lar, que integram frente de caixa + estoque + financeiro, criando um ecossistema que ajuda e muito no planejamento financeiro diário, semanal e anual.

Por isso, ferramentas são essenciais para que sua empresa tenha uma organização financeira adequada.

PROCESSOS

Processos não são meramente burocratizações de uma prática, mas são ações que em sua grande maioria foram testadas e identificadas como o método mais assertivo e mais produtivo para determinada prática. Por isso, toda e qualquer empresa que não possua processos, está fadada aos mais diversos erros.

PESSOAS

Pessoas são partes integrantes e indispensáveis de qualquer processo. As pessoas certas nos lugares certos podem fazer enorme diferença, o contrário também pode acontecer. E quando falamos de “financeiro”, ter pessoas atentas e que obedecem rigorosamente aos processos da empresa, ajudam a manter o negócio lucrativo e em expansão.

No entanto ter uma única pessoa que controle todos os processos muitas vezes pode ser arriscado, por isso é comum em muitos casos que haja terceirização de alguns processos, a fim de evitar eventuais problemas cometidos por excesso de trabalho ou acumulo de responsabilidades.

CONCLUSÃO

Concluímos considerando que a gestão financeira tem sido um dos pilares de um negócio próspero e sustentável, para tanto, é necessário considerar elementos indispensáveis, que contribuem direta ou indiretamente para consolidação de um financeiro saudável. Neste artigo sugerimos 3 destes elementos indispensáveis num planejamento financeiro para padarias. Voltaremos posteriormente com mais dicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of